0

Cidadania ESPANHOLA

Quem tem direito a Cidadania?

As possibilidades de brasileiros adquirirem a cidadania espanhola são  bastante limitada.Isto se deve porque a obtenção da cidadania é restrita para os filhos ou netos de imigrantes.
 A nacionalidade espanhola se transmite de pais para filhos sem saltar gerações. Se seus bisavós eram espanhóis mais seus quatro avós são brasileiros, deverá residir dois anos na Espanha com visto de trabalho para adquirir a nacionalidade espanhola ou então seus avós terão que solicitar a nacionalidade espanhola, depois seus pais e por conseguinte você. 

Caso a pessoa tenha pai ou mãe nascidos na Espanha, a cidadania poderá ser requisitada a qualquer época, independente da idade.
 Se o interessado for neto, ele deverá ter no máximo 18 anos, incompletos, desde que seus pais já tenham requisitado a cidadania.
 Netos após 18 anos, só tem direito de requerer a cidadania espanhola, após um ano de residência legal na Espanha.
Com a lei de Memória Histórica (dezembro de 2008) os netos cujos avós deixaram Espanha entre julho de 1936 e dezembro de 1955 tem direito a solicitar a nacionalidade espanhola.
Os brasileiros residentes na Espanha legalmente por 2 anos (visto de trabalho e residência) tem direito a solicitar a nacionalidade espanhola.
Se você é ESPOSA (O) de um espanhol (a):
  • E se casou com ele (a) antes do dia 02/05/1975 você é espanhol (a).
  • E se casou com ele depois de 02/05/195, só poderá solicitar a nacionalidade espanhola após residir 1 ano legalmente na Espanha.

Desde a entrada em vigor da Constituiçao Espanhola, de 29 de dezembro de 1978 os espanhóis podem adquirir a nacionalidade brasileira sem deixar de ser espanhóis. Por outro lado, os espanhóis que adquiriram a nacionalidade brasileira antes dessa data nem sempre conservam a nacionalidade de origem.

Entre em contato conosco para que possamos analisar  seu processo de nacionalidade espanhola.



"VALERIOVISTOS" (18) 3284-1348

Passaporte.

Atendemos todo o Mundo.

Atendemos  todo o Mundo.

rastreamento

"VALERIOVISTOS". Tecnologia do Blogger.

MMA

Trens na EUROPA.